INSTALAÇÃO DE CAIXAS D`ÁGUA

A instalação do reservatório é mais indicada em local com nível superior a casa facilitando a eficiência na distribuição, já que a liberação da água á partir do ponto mais alto é mais eficaz (quanto á pressão) e dispensa o uso de bombeamento por equipamentos elétricos. 

Caso a instalação seja na laje da casa, antes de fazer qualquer serviço, consulte o projetista que fez os cálculos estruturais ou o engenheiro que executou a obra. Se você ou o proprietário (se a casa for alugada) não possuir o contato desses profissionais, acione um engenheiro especialista em patologias estruturais. Ele poderá analisar como a construção vai se comportar com o aumento da carga e a melhor forma de distribuir o peso e posicionar o volume. Tendo esta liberação, contrate um encanador (preferencialmente o que montou o sistema original), para saber quais cuidados precisarão ser tomada como aumento da pressurização, distribuição de canos e impermeabilização.

Pontos importantes devem ser levados em consideração no momento de assentar a caixa d'agua Resinort, a superfície deve ser plana, rígida, lisa, nivelada e sem a presença de pedras, detritos ou pontas que possam danificá-la. O apoio deve ter resistência capaz de suportar o peso da caixa cheia. Recomendamos que a base seja de concreto e com a área maior que o fundo da caixa. A nossa garantia de fabricação está ligada diretamente a forma de instalação, em caso de dúvida consultar o manual de instalação que segue fixado junto ao reservatório ou clicando aqui.

81 9 9806-0505
contato@resinort.com.br
RODOVIA PE 103, KM 02, Nº S/N
ZONA RURAL - BONITO-PE
81 9 9806-0505
contato@resinort.com.br
Rodovia PE 103, KM 02, Nº s/n Zona Rural - Bonito-PE
© 2020 Resinort. Todos os direitos reservados